quarta-feira, julho 12, 2006
Amamentaçao

Estou tentando encontrar palavras para explicar a quantas anda a amamentacao da Belloka , já que ela continua mamando no peito.
Acho que a palavra que esta faltando para descrever este processo é disciplina .
Ou pelo menos é a palavra que faltava pois ha pouquíssimo tempo atrás consegui finalmente encontrar o equilíbrio entre a oferta e a procura...
Durante minha gravidez a única duvida que eu tinha era qto a minha capacidade de amamentar , para sanar essas duvidas li muito a respeito e tratei de tomar todas as providências necessárias para não enfrentar problemas durante esse tão sublime ato
E mais uma vez tudo deu certo , diferente das queixas que comumente ouvimos eu náo sofri nadinha com a amamentação , nada de seios rachados , de leite empedrado , de neuras qto a quantidade ou a qualidade do leite , alem do que meu bebezinho sempre se comportou como uma lady e nunca me deu uma mordida sequer , como já ouvi muitas mães reclamando , o que até então aconteceu foi puro prazer e satisfação em ver jorrando de meu seio o alimento perfeito para o desenvolvimento de minha filha.

O único inconveniente que atravessamos até agora foi a fase do apego excessivo ao peito que a Bellinha desenvolveu , houve uma época ( 2 meses atrás ) em que eu estava prestes a pirar com tamanha dependência , eu cheguei a perder a conta de quantas vezes por dia eu
Amamentava , na hora de dormir ela chegava a ficar grudada no peito durante uma hora e ao menor sinal de que eu guardaria o peito era aquele escândalo , doi o coracao confessar mais sinceramente isso me cansava.
Apesar de tudo sou uma defensora da amamentação e acredito que não há limite de tempo para prorroga-la desde que haja satisfação , tanto do bebê qto da mãe .
Se um dos lados perde esse interresse a amamentação também perde o sentido, imagine só oferecer o seio ao seu filho com cara de quem vai pra forca torcendo para que esse momento acabe logo !
Náo tem lógica, e foi pensando nisso que ofereci a minha filha o famoso leite em pó , ela resistiu o qto pode mais agora já aceita numa boa e os nosso momentos voltaram a ser maravilhosos como sempre foram.

A amamentação ocorre agora em 3 momentos de nosso dia , pela manhä ao acordar , a tarde antes do cochilinho e a noite antes de dormir se fora desses horários ela pedir peito eu digo que não e ofereço o leite em pó que ela toma (só um pouquinho ) sem reclamar .

Até qdo eu vou amamentar ? não sei , o que eu posso afirmar com toda certeza é que a partir deste pequeno ajuste , o meu prazer em amamentar voltou a ser tão grande qto o dela em mamar .


By Mamãe Rosana às 2:13 AM


Desenvolvido por Aninha - Fazendo Arte