domingo, julho 09, 2006
Birras , Mal criações e afins
Quando a gente sonha em ter um filho , idealiza todas as qualidades do primogênito , carinha da mãe o narizinho do pai , e por aí vai . Desejamos ardentemente que o bebê seja inteligente carinhoso , esperto etc..etc..etc.. a única coisa que a gente esquece e que qdo nasce um bebê nasce também um ser inigualável de personalidade única e que sem duvida não vai demorar nadinha para nos mostrar a força dessa tal personalidade .
Que atire a primeira fralda suja aquela que nunca se horrorizou , (Antes da maternidade , é claro ) com o escândalo feito pelo piralho filho do vizinho ao se atirar no chão do supermercado qdo sua pobre mãe não quis comprar um mísero pacote de biscoito . Nestas ocasiões a reação de quem não tem filho é quase unânime e a profecia também não fica atrás... 'Se fosse meu filho ia ver só 'ou então pior ... Meu filho jamais fará isso !!!!

Há , há , há ... hoje a única coisa que consigo fazer a respeito destas frases alem de rir é me envergonhar por ter sido tão ingênua .

Crianças ao contrário do que supõe os leigos são seres dotados de extrema capacidade de testar os limites dos adultos , e quando descobrem a maneira certa de nós enlouquecer aproveitam deste recurso sem dó nem piedade .

Sair de casa para passear com a Bella é maravilhoso , seja no shopping ou em passeios ao ar livre é sempre uma experiência que nós faz encontrar a verdadeira felicidade nas coisas mais simples .

Mas a hora de ir embora.... Santo Deus !!!!!
É invariavelmente o momento de testar ao limite a nossa paciência , basta dizer as palavras mágicas ... Agora vamos embora e pronto começa o escândalo , é um tal de repetir não não sem parar , de se jogar no chão e chorar pra valer. E em casa o cenário não é muito diferente basta desagrada-la no mínimo que seja e pronto ela já prepara o picadeiro para nos apresentar o Baby circo dos horrores .

Eu nunca bati na Bella , primeiro porque acho simplesmente uma covardia eu uma mulher de 30 e pouquinho , rs... bater em um serzinho que nada mais é do que um bebê
Segundo porque acho que isso não vai ensinar nada a ela , a única coisa que ela vai sentir com essa atitude é dor física , que ao invés de educa-la irá deixa-la no máximo com medo .
e terceiro porque graças a Deus minha filha é muito inteligente e atenta, quero dizer com isso que ela aprende tudo o que ensinamos e o que não ensinamos também só de olhar ela faz igual principalmente o que eu faço .
Concluindo, se eu bater não tenho nem duvidas de que ela revidará e aí alem das birras terei criado um outro gigantesco problema incentivando a violência .

Qdo eu era criança levei sim , muito tapa, muito puxão de orelha e nem por isso sou um adulto revoltado , mas hoje em dia felizmente os costumes mudaram pra melhor , basta analisar os dados estatísticos, as mulheres engravidam mais tarde , as famílias tem menos filhos , as mães de hoje em dia tem um maior nível de escolaridade e maior acesso a boas informações , de forma geral esses são alguns dos fatores que contribuem e muito para criarmos adultos mais conscientes e civilizados.

Exposto os fatos e meus motivos vcs devem se perguntar .

- Tá então o que eu faço cruzo os braços e deixo os pestinhas me dominarem?
Eu não sirvo de exemplo pra ninguém , em muitos momentos qdo perco a paciência também desço do salto e dou meus gritos , porem acredito acima de tudo que não é necessário chegar as vias de fato e descer a mao .
Em casos extremos sou totalmente a favor do castigo , como forma de fazer os birrentos pensarem no vexame que fizeram , de acordo com a idade podemos estabelecer por exemplo uma semana sem assistir o programa favorito , sem computador, sem vídeo game etc... na idade da Bellinha o velho e bom remédio chama-se paciência. Podendo ainda acrescentar , bons exemplos , amor e carinho isso sim , podem acreditar que tem o dom de resolver muitos problemas . Um tapinha só não dói quando é dado nos outros . Think about.


Bonitinha... mais Mal criaaaaada !!!


By Mamãe Rosana às 9:16 PM


Desenvolvido por Aninha - Fazendo Arte