quarta-feira, agosto 30, 2006
M.A ... ( Mamíferos Anônimos )

Faz pouquíssimo tempo que postei a respeito da amamentaçao , depois daquele post algumas coisas mudaram , não no meu jeito de pensar mas sim no comportamento da Bella , notei que de um tempo pra cá todas as vezes que ela pedia para mamar ela queria mesmo era minha companhia , pois era só colocar o peito na boca e pronto , já ficava feliz , olhava para mim , conversava comigo ( com o peito na boca) e não mamava , a maior alegria dela era ficar naquele estado contemplativo , me olhando e tendo-me por perto .
Pois bem , mesmo com uma dor no coração resolvi que essa seria a hora para iniciar o desmame e assim foi , todos os dias nos horários que habitualmente ela mama dou muito mais carinho e atenção do que o normal paro tudo e qualquer coisa que estiver fazendo e fico com ela pego no colo , beijo, abraço , digo que a amo e que ela não precisa mais de tetê , porque ela já tem a mamãe !
Fácil ? não sei , ainda não dá pra cantar vitória o fato é que a ultima mamada da Bella foi na segunda feira 28/08 ao acordar pela manha de lá para cá não teve mais tetê , mais também não teve mais choro , ela ainda pede é verdade mas eu não cedo .

Ao mesmo tempo que fico com uma imensa dor no coração por estar encerrando uma etapa tão gostosa de nossas vidas , respiro aliviada e realizada pois tenho em mente que meu dever foi cumprido pois ofereci a minha filha o melhor alimento que ela poderia ter pelo triplo do tempo sugerido pela OMS ( Organizaçao Mundial da Saúde )

Depois do parto normal a amamentação é a experiência mais enriquecedora que ja vivi através dela eu me senti muito mais mulher , muito mais capaz .
Vivi intensamente a magia de ver nos olhinhos de minha filha a felicidade de ter meu corpo alimentando-a .
Foram 20 meses muito bem vividos pleno de realizações e mais uma vez eu agradeço a Deus por esse verdadeiro dom. Agora é ser forte e continuar esse processo , aguardando os próximos meses para começar tudo de novo.
Que venha meu próximo filhotinho mamífero e me faça novamente reviver todo esse encanto.



Imaginem a cena da Bellinha na reunião do M. A ...

Bem.... meu nome é Bellinha tenho 1 ano e 8 meses e vcs sabem como é difícil admitir isso , mas eu era uma viciada em tetê , não tinha hora nem lugar de repente batia um desejo incontrolável e eu precisava daqueles peitoes pra saciar minha vontade.
Mas com muita força de vontade , carinho da mamae e com a ajuda dos M.A estou a 3 dias sem tetê ainda é cedo para afirmar que superei esta fase mais continuo tentando e sei que vou ser forte e resistir as tentações , afinal de contas já sou uma mocinha , estou prestes a completar 2 aninhos . Só preciso de um pouco mais de tempo para me acostumar e é claro do incentivo de vcs.

Obrigada !



By Mamãe Rosana às 5:47 PM


Desenvolvido por Aninha - Fazendo Arte