segunda-feira, outubro 23, 2006
O primeiro dia de aula


A noite anterior eu nem consegui dormir , uma insônia daquelas , mal preguei os olhos e o despertador tocou
- 6: 15 da manha há muito tempo não acordo tão cedo .
É hoje!!!!
Meu Deus , o primeiro dia de aula de minha filha já chegou, e ate agora eu ainda não entendi , como pode ? não foi ontem que ela saiu da minha barriga ?
Levanto troco de roupa e vou acordar meu bebezinho :
- Filha levanta é hora de ir para escolinha
A menina mais que depressa pula da cama , sem choro sem reclamação , sem preguiça , aliás com uma disposição de fazer inveja.
Troco a roupinha , penteio o cabelinho , confiro todo materialzinho pela milésima vez , está tudo pronto , descemos para aguardar a chegada do ônibus , aproveito e explico para ela, que ela vai para escola , brincar com os amiguinhos , mais Papai e Mamãe não estarão lá , ( ela nem liga... )
- 7:45 o ônibus chega , meu coração parece que vai sair pela boca , entramos no ônibus ( eu e o Pai ) para colocar as coisinhas dela ( a coitadinha pagando mico na frente dos amiguinhos desde cedo ) . O tio ajeita minha pequena na cadeirinha , dou mais um beijinho e pronto , finalmente desço do ônibus e fico olhando o rostinho mais lindo do mundo pela janela , dando tchau , sem derramar uma gota de lágrima .
Enquanto eu.... volto para casa aos prantos amparada pelo papai que também se conteve para não potencializar o vexame.

E agora o que fazer ?
eu que sempre reclamei de falta de tempo , o que faço com 24 horas só para mim ?
estou perdida , confusa , totalmente atrapalhada , casa quietinha , sem brinquedos pelo chão , sem Barney na televisão . nunca pensei que seria tão dificil .
-8:45 já se passou mais de uma hora que minha filha foi para escola , vou ligar para saber se está tudo bem , acho melhor não .... vou esperar mais um pouquinho.
Resito bravamente e as 9:00 ligo .
- Oi.. aqui é a Rosana Mãe da Isabella....
E do outro lado da linha em tom conciliador a funcionária me informa :
- Ah sim , ela esta ótima , nao chorou no ônibus , já tomou o lanchinho da manha e agora esta fazendo as atividades normalmente .
- Que otimo... respondo , e mais que depressa já começo a dar um monte de instruções :
- olha na hora de dormir ela pede o Tutú ( sim , providenciamos um Tutu Cover para ir diariamente para escola ) , se ela fizer cocô ela avisa e....
- Claro, claro não se preocupe já estamos acostumados , fique tranqüila esta tudo bem .
- Ah tá !!!!
Desligo o telefone e continuo com a cara de boba e a sensação de que hoje esperar até as 18:00 horas vai ser um sufoco.


By Mamãe Rosana às 11:43 AM


Desenvolvido por Aninha - Fazendo Arte